domingo, 25 de abril de 2010

Projeto Paisagens Urbanas







Justificativa
A questão ambiental não abrange somente a proteção do Planeta, mas também a melhoria de vida das pessoas e comunidades. Sensibilizar o aluno a importância de conservar o meio ambiente natural, saber usar o que a natureza nos oferece, onde a educação por meio da Arte proporciona ao educando a oportunidade de se expressar livremente. A auto-expressão permitiu um processo de conhecimento de si mesmo, desenvolvendo auto-estima que trará a segurança para que a aprendizagem ocorra de forma eficiente. Permitir que o aluno se expresse, livres de regras e modelos preestabelecidos, colabora para sua autopercepção.
Objetivo Geral
Oferecer oportunidades ao educando onde ele possa sentir-se integrante e agente mantenedor do meio ambiente, para que melhore a qualidade de vida do planeta.
Objetivo Específico
Focalizar a atenção do educando sobre a importância da natureza na vida do ser humano, pelo que oferece às suas necessidades de alimentos, oxigenação e manutenção conveniente à subsistência da biodiversidade própria do local e região. Proporcionar o envolvimento da comunidade envolvendo toda a comunidade escolar.
Metodologia
Planejamento de atividades numa sequência organizada e continua ao longo do ano letivo que viabilizem, evolução e o desenvolvimento harmonioso do projeto.
Avaliação
Será considerado satisfatório o projeto se o aluno profuzir formas com liberdade e marca individual em diversos espaços urbano. Onde ele possa apreciar e argumentar sobre vários trabalhos, com senso crítico e de fundamentos. Observando a semelhança e diferenças entre os modos de interagir e pareciar a Arte em diferentes espaços urbanos.
Esse projeto visa produzir, relacionar, criar hábitos culturais, sociais e comunicarmos através das diversas linguagens urbanas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário