quarta-feira, 7 de abril de 2010

MEU PRESAUTO


Escolhi para meu presauto a imagem de Nossa Senhora Aparecida e gato da sorte chines.
Quando era jovem estudava em uma escola de freiras em minha cidade natal. Todas manhãs iamos a caplea rezar e diante da imagem ficava deslumbrada. Um dia sonhei, que estava caminhando e vi um vulto saindo do nada, fixei o olhar e apareceu aquela imagem linda de Nossa Senhora Aparecida, ela veio chegando com seus braços abertos. Então acordei, mas o sonho foi tão verdadeiro e comecei a chorar de emoção, pois acabava de ver nossa Senhora a padroeira do Brasil, sempre que preciso peço a intercessão de Nossa Senhora Aparecida.
Sempre gostei muito de gatos, quando cheguei a Porto Alegre no meu primeiro dia de trabalho, uma colega me olhou e disse: não sei porque mas eu gostei muito de você, no outro dia ela me trouxe de presente um casal de gatos da sorte chineses, eu fiquei muito emocionada de receber aquele presente de uma colega que havia conhecido. Hoje ela se aposentou e somos muito amigas, procurei conhecer a lenda do Maneki Neko é muito bonita a sabedoria milenar dos chineses ao fazerem de um gato, um símbolo de sorte. As vezes é preciso entender os "sinais".

Nenhum comentário:

Postar um comentário