sexta-feira, 3 de julho de 2009

Uso do Portifólio

A tecnologia no campo da aprendizagem contribui para provocar mudanças nas formas de aprender e ensinar. Com toda essa transformação surge um novo desafio à auto-avaliação.
Através do portfólio podemos individualmente nos avaliarmos, saber como e onde erramos.
O portfólio é uma inovação avaliativa, que serve para contribuir e sanar as dificuldades que temos.
A reflexão, a avaliação e o portfólio estão intimamente relacionados. Não servem só para o professor coletar informações e intens para incluir em um arquivo, mas servem para refletir, analisar, comparar e para fazermos comentáios por escrito.
O portfólio é um procedimento de avaliação que permite ao aluno participar da formação dos objetivos de seu aprendizado e avaliar seu progresso.
O aluno participa ativamente da avaliação , selecionando as melhores amostras de seu trabalho para colocá-los no portfólio.
Através do portfólio devemos saber identificar e argumentar criticamente nossos trabalhos observando semelhanças e diferenças entre os modos de interagirem e apreciarem arte em diferentes grupos culturais.
A reflexão é um aspecto essencial a ser considerado para organização do nosso portfólio.
Nós como educadores de Artes temos competência de elaborar um portfólio com nossas experiências cotidianas em sala de aula com os nossos alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário